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Confira como ajudamos a Junto Seguros a atingir resultados incríveis!







Quem é o cliente?
Com mais de 30 anos de experiência, a Junto Seguros se destaca na oferta de soluções eficientes, simples e digitais para mais de 80 mil empresas, especializando-se em Seguro Garantia e Fiança Locatícia Empresarial.
A empresa é constantemente reconhecida por sua inovação, estando em 14º lugar no ranking “As 100 + Inovadoras no Uso de TI” do IT Fórum em 2024, pelo segundo ano consecutivo. Certificada desde 2019 pelo Great Place to Work® (GPTW), a Junto também integrou o
Ranking Mulher do GPTW em 2024, evidenciando sua dedicação à diversidade e inclusão.
Além disso, em novembro de 2024, recebeu o selo do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial da CGU, sublinhando seu compromisso com ética e governança corporativa.
Qual era o desafio?
A Junto Seguros tem um compromisso contínuo em se atualizar e oferecer soluções inovadoras aos seus clientes. Ciente dessa missão, a empresa buscou aprimorar a experiência de contratação de apólices de fiança locatícia.
Anteriormente, o processo permitia apenas cotações e cálculos simulados, mas a Junto Seguros identificou a oportunidade de evoluir essa experiência para uma jornada 100% online, tornando o processo mais ágil e prático para corretores e clientes finais.
O desafio principal foi criar uma solução digital integrada que facilitasse não apenas cotações e emissões de apólices, mas que também oferecesse uma interface intuitiva e uma infraestrutura robusta e escalável.
Qual foi a solução?
Para enfrentar esses desafios, foi lançado inicialmente um MVP para validar a entrada no mercado, permitindo cotações online e proporcionado insights sobre as necessidades dos clientes.
Com base nos aprendizados do MVP, pesquisas com usuários e estudos de benchmark, a Junto Seguros, com a parceria da DOMVS iT, desenvolveu uma plataforma com arquitetura escalável e orientada à API (API first), oferecendo uma experiência do usuário diferenciada no mercado.
A equipe da DOMVS iT trabalhou 100% alocada junto à Junto Seguros para alcançar esse desenvolvimento em tempo recorde.
Construção de MVP para validar a entrada no mercado
Pesquisa com usuários e estudos de benchmark
Plataforma com arquitetura escalável (API first)
Squad multidisciplinar com gestão compartilhada
Foco em resolução da necessidade de negócio
Acompanhamento de performance (pessoas e projeto)
Resultados alcançados
A solução resultou em um aumento do índice de satisfação entre os usuários, que agora podiam aproveitar a possibilidade de emissão de apólices e aprovações automáticas de limite de crédito 100% online. Isso transformou a experiência do cliente, trazendo agilidade e eficiência para o processo.
• Índice de 97% de satisfação dos usuários
• Emissão de apólices 100% online
• Aprovações automáticas de limites de crédito
• Drástica melhoria da experiência do cliente no produto
• Redução de 40% no tempo de emissão de apólices de seguro fiança