Cases de sucesso
Product
Discovery
Confira como ajudamos a Onii a reduzir em 30% o tempo da jornada do usuário com redesign e UX renovados.







Quem é o cliente?
ONII trouxe ao Brasil um inovador conceito de lojas de conveniência inteligentes, inspirado no modelo criado pela Amazon nos Estados Unidos. Através da integração de tecnologia avançada de controle de acesso e métodos de pagamento, ONII proporciona uma experiência de compra totalmente autônoma em espaços modulares que facilitam a conveniência. Em apenas dois anos de operação, a marca já estabeleceu mais de 600 lojas em diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Emirados Árabes Unidos, conquistando uma impressionante base de mais de 6 milhões de clientes.
Qual era o desafio?
Com o crescimento exponencial, identificaram a necessidade de revitalizar a experiência total do usuário ao utilizar o aplicativo. O desafio que nos foi apresentado consistia em realizar um redesign que aprimorasse a UX/UI, garantindo uma navegação mais intuitiva e agradável, sem comprometer a integridade do sistema legado.
Qual foi a solução?
Aplicamos a Metodologia DDC para conduzir um processo abrangente de Product Discovery. Durante essa fase, identificamos as principais dificuldades enfrentadas pelos usuários ao interagir com o aplicativo. Também mapeamos os aspectos que necessitavam aprimoramento na experiência do usuário nos pontos de venda (PDVs) e realizamos uma análise detalhada da jornada completa do
usuário, para entender melhor sua experiência atual.
Redesign completo da interface e melhorias de UX
Resolvendo as principais dores identificadas dos usuários
Entrevistas aprofundadas com stakeholders e usuários
Squad de produto atuando lado a lado com o cliente
Foco em resolução da necessidade de negócio
Dual-track para garantir a aplicação no tempo determinado
Resultados alcançados
Através do Product Discovery, aplicado com a Metodologia DDC, identificamos todos os pontos que poderiam ser melhorados para oferecer a melhor experiência possível ao usuário e criamos um novo protótipo para o aplicativo. Este protótipo apresenta um design totalmente modernizado e simplificado, aumentando a percepção dos usuários em aspectos essenciais para o core business da Onii e facilitando significativamente a jornada do usuário. Implementamos técnicas de UX nos fluxos, unindo necessidade, conveniência e praticidade.
Como resultado rápidos, conseguimos:
- Entender todos os pontos necessários de mudança no aplicativo
- Sugerir mudanças de ganhos rápidos sem afetar o legado
- Reduzir o tempo necessário para concluir a jornada do usuário em 30%
- Aumentar as chances de adição de novos produtos no momento da compra
- Criar novos componentes que permitem incluir mais itens na mesma compra
- Proporcionar aos usuários uma experiência otimizada e eficaz